AGORA TAMBEM TEXTOS SEM ACENTUACAO E SEM PONTUACAO

SOU O QUE SEREI

segunda-feira, 5 de março de 2018

SOBRE O ÚLTIMO JULGADO DO STF




 


Estava olhando o último julgamento do Supremo Tribunal Federal na TV Justiça sobre o assunto importante da vez... Essa cadeira... Olha essa cadeira.


Enquanto a minha no meu humilde emprego não tem nem braço, e a regulagem de altura não funciona. Tudo bem, meu trabalho não é importante como dos ministros do STF. Mas... Porra.  Olha essa cadeira!


Saca esse estofamento. Que material é esse? É couro? Legitimo? Quanto deve custar uma cadeira dessa? Deixa jogar no google, “Cadeira do STF”.  Hmmm… nada.
Pô, claro que não achei. Nem cadeira isso é. Tô dando vacilo.  É uma poltrona. poltrona stf… agora sim. Achei. Poltrona Ambassador, desenhada pelo arquiteto Jorge Zalszupin na década de 1970. Pô, então nem tem preço, foi feito sob encomenda. Há décadas. Já é relíquia. Vai virar artigo de museu ou ir pra acervo de algum zilionário. Será que após tantos anos continuam confortáveis? Ah, certamente que sim. Devem ser daquelas que continuam perfeitas a vida toda. Acho que nunca sentei numa poltrona da década de 1970. Muito menos desenhada por um arquiteto. Sou geração Casas Bahia, nada dura mais que um ano, quanto mais décadas. Bem, suponho que os meritíssimos mereçam repousar suas nobres nádegas em uma peça de arte. Afinal, Todos os dias têm decisões difíceis e importantes, precisam de um assento acolhedor pra clarear a mente.
Se eu tivesse uma dessas nem precisava de cama, dormiria nela mesmo. Só ia levantar pra mijar.
Mas um dia terei uma poltrona assim.
Quando tiver decisões importantes pra tomar.

Um comentário:

  1. Rindo alto! Adoro os seus textos jocosos. Não é à toa que estamos casados.

    ResponderExcluir