AGORA TAMBEM TEXTOS SEM ACENTUACAO E SEM PONTUACAO

SOU O QUE SEREI

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

BRAZYU _ Parte 1521


BRAZYU


O PAÍS DO PASSADO


A EPOPEIA DO RETROCESSO



Brazyu é uma saga de ficção passada no fictício Reino do Brazyu. Qualquer semelhança com lugares e pessoas reais é mera coincidência. 





Parte 1521:


O Dytador dos EUAb (Estados Unidos da América brazylera) recebe relatório do Ministro da Saúde dos Bancos sobre a Nova Peste:

-Meu Ymperador, a Peste está sob controle. Estamos cuidando para que não prejudique nossa Sagrada Economia. Aqueles que precisam ficar em casa continuam trabalhando em home office.

-Romin o que?

-É o teletrabalho.

-Teletrabalho? Como assim? É trabalhar na TV?

-Não, estão trabalhando de casa.

-O que? Trabalhar em casa? Isso é coisa de comunista vagabundo! De jeito nenhum! Pode mandar essa cambada de volta pros seus postos!

-Ok, my lord.

-E chega de reunião por hoje. Vou relaxar um pouco. Desde de manhã estou sentindo uns calafrios pelo corpo e uma fraqueza estranha.

O ministro e seus vassalos se entreolham, com ares de preocupação.

-Que foi?

-Hã, milorde, é melhor vossa graça realizar o teste pra Peste, só pra desencargo de consciência.

-Isso é ridículo. Eu não tenho que me preocupar com uma pestezinha.

-Mas, majestade...

-Já chega desse papo de esquerdista! Você está comigo ou não? Quer ir pra vala como seus antecessores? Agora vou me retirar.

No dia seguinte, o Dytador dos EUAb acorda ainda pior. Chega cambaleando e babando para tomar o café da manhã no Grande Salão Ymperial.

-Majestade, tudo bem?

-Eu... me... estou... tá... o... quei. - balbucia, enquanto forra o chão com baba.

-Vamos levá-lo para o hospital, para exames. - Decidem os assessores.

Assim pegam um jatinho para os States, onde o Dytador dos EUAb é examinado pelos médicos mais renomados da galáxia.

-O teste para a Peste deu negativo. Mas...

Imediatamente o Dytador dos EUAb posta o resultado em suas redes socias: Falei que era fake dos comunistas. Essa peste não existe.

-... temos que fazer a contraprova...

O novo teste dá positivo.

Tudo bem - posta o Dytador dos EUAb - com meu histórico de atleta nada vai acontecer.

Horas depois, de repente o celular cai das mãos do Dytador dos EUAb enquanto ele caminhava para relaxar em seu Salão de Jogos.

-Majestade? Majestade? - Perguntam seus lacaios.

Mas o Dytador dos EUAb nada responde, permanece parado, fitando o nada, olhos vidrados e vazios, os braços caídos inertes ao lado do tronco. Muita baba, viscosa e cinzenta, escorre de sua boca, até que seu lábio inferior inteiro se desprende, como um pedaço de gelatina, e vai ao chão.

-Meu Deus, o que é isso?

-O Messias... está... se desmanchando!

-Socorro! Socorro!

The Doctor Pós-PHD é chamado com urgência para avaliar o catatônico Dytador dos EUAb, que não esboça mais qualquer reação com nada.

-Ele estar... morto! Morto... vivo.


continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário