AGORA TAMBEM TEXTOS SEM ACENTUACAO E SEM PONTUACAO

SOU O QUE SEREI

quarta-feira, 15 de julho de 2020

BRAZYU Parte 1519


BRAZYU 
O PAÍS DO PASSADO 
A EPOPEIA DO RETROCESSO 

Parte 1519: Gerindo a saúde pública

O Secretário da Saúde Financeira comunicou ao Chief Executive Officer da Cydade que a situação estava crítica. Quase 100% dos leitos hospitalares ocupados, devido à Nova Peste. Com este cenário, estavam sendo pressionados a decretar lockdown, para conter o contágio. Mas a hipótese de fechar a Economia era absolutamente inaceitável e indiscutível para o CEO da Cydade. Jamais permitiria que o povo fosse oprimido do seu direito de consumir o que não precisa, nem de bater o sagrado ponto diário nos seus empregos inúteis. Determinou que os diretores dos hospytais tenham uma nova meta: se quiserem continuar em seus postos, deverão abrir vagas nos leitos.
Desta forma, os CEO hospytalares orientaram seus médicos a “esquecerem" dos pacientes mais críticos ou que estivessem há mais tempo na UTI. Assim eles morriam logo e liberavam o leito pro próximo. Se o hospytal não atingisse a Meta de Tempo de Permanência nos Leitos seriam todos demitidos.
Além disso, o Desgoverno decidiu também que todas as cirugias programadas deveriam ser suspensas, não importa a gravidade ou urgência do caso. Todos os leitos deveriam ser destinados somente para pacientes da Nova Peste, para melhorar as estatísticas.
Com essas medidas, a rotatividade dos leitos hospytalares aumentou significativamente e a importante taxa de ocupação caiu fantasticamente, já que a maioria morria logo e liberava a vaga. Com aqueles ótimos números de ocupação de leitos, a Economia podia seguir funcionando normalmente. Pra comemorar, o Desgoverno promove um churrascão na sede da Ygreja Universal do Reyno do Deus Lucro.

Enquanto isso, aquela família chorava a perda de mais um ente, a matriarca. Ela tinha uma cirurgia já marcada como única esperança de tratamento, mas devido a política de combate à Peste, a cirurgia foi adiada por tempo indeterminado. Passou meses e meses sofrendo dores insuportáveis e mesmo assim tendo acesso sempre negado nos hospytays. Até finalmente não resistir mais e falecer. O Pastor consolou a família argumentando que não cabia aos pobres mortais questionar os desígnios de Deus .


Nenhum comentário:

Postar um comentário