AGORA TAMBEM TEXTOS SEM ACENTUACAO E SEM PONTUACAO

SOU O QUE SEREI

sábado, 25 de abril de 2020

BRAZYU - Parte 1501


BRAZYU

O PAÍS DO PASSADO

A EPOPEIA DO RETROCESSO


Brazyu é uma saga de ficção passada no fictício Reino do Brazyu. Qualquer semelhança com lugares e pessoas reais é mera coincidência. 


Parte 1500 em 
http://coletivozine.blogspot.com/2020/01/brazyu-parte-1500.html 

Parte 1501

O Dytador dos Estados Unidos da América brasileira - EUAb - regulamentou a lei de exploração das terras indígenas. Finalmente, disseram os Excelentíssimos Empresários. Mas tem condições: os índios devem ser ouvidos. Com a Grande Reforma Administrativa Pelo Fim da Estabilidade dos Servidores e Sucateamento de Todos os Serviços Públicos, a antiga Funai pôde ser extinta e substituída pela FODEAI (Família Organizada para Desenvolvimento Evangélico e Anticomunista dos Índios), uma Empresa Estatal Familiar Evangélica e Anticomunista orientada para o Lucro e composta unicamente por indicações políticas, sem concurso público. O Pastor Chefe Diretor Executivo da FODEAI relata: Ouvimos os indígenas isolados, mas eles não falavam nossa língua. Assim, encerramos nossa parte e liberamos pros Empresários fazerem o que quiserem naquelas terras. Mas tem que ter compensação pros índios. Os índios não podem ocupar mais as áreas, mas em compensação receberam ações das companhias de grilagem garimpo mineração madeireiras petroleiras hidrelétricas térmicas carvoeiras e usinas nucleares que se instalaram. Agora os indígenas podem negociar essas ações livremente na bolsa de valores. E também estão livres para irem pras cidades viverem como mendigos ou vassalos assalariados.  Ou ainda se formarem como pregadores evangélicos. Agora sim os índios são cidadãos plenos, integrados à sociedade e realizados.
O Pastor Chefe Diretor Executivo da FODEAI recebeu a Medalha de Mito Nacional pelos serviços prestados à pátria, em evento de luxo transmitido ao vivo pelo feissebuque.

continua... aff...

Nenhum comentário:

Postar um comentário