O PAÍS DO PASSADO
A EPOPEIA DO RETROCESSO
Brazyu é uma saga de ficção passada no fictício Reino do Brazyu. Qualquer semelhança com lugares e pessoas reais é mera coincidência.
Parte 1503
O Dytador das Maravylhas voltava do merecido descanso na Dysney quando soube que seu reino estava em crise:
-Whats fucking going on?
O Presidente da Empresa Estadual de Privatizações responde:
-Imprensa descobriu que tem muita água no esgoto que distribuímos, quer dizer, a água, a imprensa só fala nisso, que…
-Ok. Ok. Resumindo: a imprensa enchendo o saco de novo. Quando é que o Capitão vai começar a censurar essa merda?
-Paciência, my friend. - comenta seu Secretário do Viés Ideológico. - Tem que ser aos poucos, com calma, pra censurarmos com apoio popular.
- E quais nossas opções?
- 1 porralhão de trumpers pra sanear os rios - esclarece o Secretário do Desenvolvimento do Lucro Empresarial.
-Que mais?
-Ou podemos simplesmente parar de fornecer água. Custo zero.
-Maravilha. Vai ser isso. Resolvemos o problema e ainda batemos com louvor as metas do nosso programa Zero Gasto Público. Tuitamos pro populacho que só será possível voltar a fornecer água após a privatização do sistema.
-Boa. Gênio.
Aplausos e continências, de joelhos.
Enquanto isso, The Telejornal noticia que a Fiscalização irá finalmente vistoriar algumas indústrias no entorno do rio que alimenta o sistema de distribuição de água da Cydade das Maravylhas, pra dar uma resposta à sociedade. O Telejornal entrevista um renomado Especialista em Recursos Hídricos para comentar. O Especialista brada revoltado que o problema não é a indústria, a indústria trata o esgoto antes de jogar no rio, é um absurdo o poder público tentar jogar a responsabilidade pro setor privado, o problema são as moradias irregulares nos arredores. No dia seguinte, o resultado: Das 6 indústrias visitadas no entorno do rio, 4 tinham irregularidades, sendo que duas tiveram que ser imediatamente interditadas por não realizarem qualquer tratamento no esgoto que jogam no rio. E foram fiscalizadas apenas 6 das 40 que estão no raio de influência daquele sofrido rio. Ao noticiar o resultado, o Telejornal não convocou novamente o renomado Especialista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário