AGORA TAMBEM TEXTOS SEM ACENTUACAO E SEM PONTUACAO

SOU O QUE SEREI

sexta-feira, 19 de junho de 2020

BRAZYU Parte 1508


BRAZYU

O PAÍS DO PASSADO

A EPOPEIA DO RETROCESSO


Brazyu é uma saga de ficção passada no fictício Reino do Brazyu. Qualquer semelhança com lugares e pessoas reais é mera coincidência. 


Parte 1508: 
É só um cataclismozinho, eu que sou o Messias... 


-Capitão! Capitão!!
-Que foi, porra, tô ocupado, tô tuitando.
 -Desculpe, majestade, mas é uma notícia urgente. A Cydade das Maravylhas acaba de ser engolida pelo mar.
-Como é que é?
O vassalo do Dytador dos EUAb (Estados Unidos da América brazylera) explica que, nos últimos tempos, após a Antártica e o Ártico terem degelado totalmente com o aumento exponencial da temperatura, houve elevação agressiva nos níveis dos mares e acentuação de maremotos e tsunamis de forma dramática. Várias cidades ao redor do mundo estão sendo tragadas, e agora a calamidade chegou nos EUAb.
 -Aumento da temperatura? Que papo de comunista terrorista é esse?
-É, que papo de terrorista é esse? - repetem os seguidores capangas do Dytador, cercando o assessor e erguendo os fuzis.
 -Isso é lorota! Invenção daquele bosta daquele governador que quer roubar meu posto!
 -N-n-não… Maj... Majestade... é… é sério - tenta explicar timidamente, acuado pelos seguidores capangas. - a… a Cyd...Cydade das Marav… Marav… n-não...não existe...mais...
-Porra, já falei que é fake news. Posta aí que é invenção dos comunistas. Que aquele governadoreco das Maravylhas tentou dar um golpe e nós fizemos intervenção na Cydade. Tá tudo certo.

 É vida que segue, noticiou a imprensa.

 Após despachar o vassalo, o Dytador relaxa na sua praia particular que mandou construir no quintal de seu palácio, enquanto um dos seus servos lhe prepara um drinque. Se lembra de tempos passados, quando era apenas o Capitão Messias. Quanto tempo de vida desperdiçou. Se soubesse que era tão fácil desgovernar uma nação, teria se candidatado há muito tempo. Sempre soube que estava destinado a ser um grande líder, o salvador, o defensor da verdade, um verdadeiro Messias. Por isso ficara tão irritado quando fez aquela viagem de regressão de vidas passadas, anos atrás. O especialista afirmou que em sua antepenúltima vida havia sido uma barata. Depois, na penúltima vida, um alienígena que viveu o equivalente a duzentos anos terráqueos em um planeta do outro lado do universo. E na vida anterior a atual, para seu derradeiro espanto, havia sido uma rúcula. Uma rúcula! Tava de sacanagem! Claro que era um charlatão, só podia ser. Mas tão bem recomendado pelo Ostalfo. Aquele charlatão ainda tentou argumentar que todos aqueles são seres vivos. Era absolutamente normal humanos em vidas passadas serem outros animais, insetos, plantas, bactérias, etc. O mandou às favas. Imagine só… Ser uma rúcula! Que ideia ridícula era aquela? Sem chance. Com certeza tinha sido um imperador, um santo, quem sabe o próprio Jesus Cristo! Sim! E seria isso tudo de novo! Imperador Jesus! Ymperador Messias! O conquistador e salvador da terra! Sim!
-Vou mostrar pra aquele pulha quem é uma rúcula! - Esbravejou.
 O Ymperador Messias jamais poderia conceceber ter sido uma verdura, uma planta, ou uma árvore em vidas passadas. Sem chance. O Ymperador Messias sempre odiou plantas, árvores, natureza, toda essa merda verde, desde a infância. Pra ele, natureza é atraso de vida. Lembra de seu querido papai, que lhe deixou uma gorda herança quando ainda era moleque. Seu pobre pai dirigia seu carrão importado pacatamente quando bateu naquela árvore e morreu. Estava a 200 km por hora quando sofreu a colisão. O Ymperador Messias nunca se perguntou por que diabos um carro de passeio precisa ter como velocidade máxima 200 km por hora. Apenas considerou que a culpa era da árvore. Não deveria estar ali. Ela destruiu aquele carro tão lindo, tão imponente. Maldita árvore. Matou meu pai. Vou acabar com todas elas. Não servem pra nada. Naquele dia, o jovem Messias jurou vingança, e declarou as árvores suas grandes arquiinimigas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário