AGORA TAMBEM TEXTOS SEM ACENTUACAO E SEM PONTUACAO

SOU O QUE SEREI

terça-feira, 21 de julho de 2015

Zines recebidos: QI 133, Reboco Caído + David Beat

QI 133






O tradicional QI, um dos mais importantes fanzines de todos os tempos, chega a sua edição de nº 133. Muita gente, e eu sou um desses, fez seus primeiros contatos e trocas via carta através da seção de divulgação do QI, que bombava até o início dos anos 2000. Atualmente, com as facilidades de divulgação através da internet, o QI passou a focar mais nos artigos e discussões sobre quadrinhos e publicações independentes. E estas matérias são o grande destaque, sempre muito boas, principalmente em relação ao trabalho de pesquisa de alto nível sobre a história das HQs. Esse número traz ainda o suplemento Crianças nos Quadrinhos Brasileiros, um desses exemplos de excepcional trabalho de pesquisa.
Nesta edição chamou minha atenção também as menções do Edgard sobre livros que nunca foram produzidos. Me identifico, pois me considero um especialista em produções que nunca saem do mundo das ideias. Tenho gavetas e HDs cheios de rascunhos e projetos. Qualquer dia, ainda lanço um livro só de ideias. Taí, mais um projeto...

Contato: Edgard Guimarães - edgard@ita.br



REBOCO CAÍDO + DAVID BEAT



O Reboco Caído, do Fabio, e o David Beat, zine homônimo, já foram comentados diversas vezes neste blog, pois estão sempre em atividade. Desta vez, tiveram a feliz ideia de se unirem em uma edição especial, e temos assim uma reunião de ótimos textos e ilustrações.

Contatos:
Fabio da Silva Barbosa - http://rebococaido.tumblr.com/
David Beat - http://poesiapopediversa.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário