APESAR QUE NYHYW.BLOGSPOT.COM NÃO DEU CERTO

domingo, 26 de março de 2017

Fantasma Artzine


O Fantasma é um dos mais icônicos super heróis dos quadrinhos em todos os tempos. Criado por Lee Falk na década de 1930, tornou-se uma lenda imortal entre os fãs, passando de geração a geração de apreciadores. Lembro de visitar meus avós na infância e me deparar com diversos gibis do Fantasma, que já estavam na casa deles há décadas e haviam sido adquiridos por meu pai e tios, e eu me tornava o mais novo leitor. Se a identidade do Fantasma deve ser passada de pai pra filho, tornando-o assim um herói imortal, o mesmo pode-se dizer de suas HQs. Essa foi apenas uma das ótimas sacadas de Falk. Outra, a que eu considero mais genial, o anel da caveira, utilizado em sua mão direita, que deixa uma marca permanente na pele de quem recebe o fatídico soco. O Fantasma chama a atenção por sempre ter sido um personagem diferente, mais sombrio e envolto em mistério, numa época em que mesmo o Batman ainda não era o cavaleiro soturno de outrora. E assim ganhou uma legião de fãs bem fiéis.




Fantasma Artzine é uma homenagem do editor Paulo Kobielski aos 80 anos do Espírito que Anda, completados em 2016, e traz um expressivo time de colaboradores. Textos do editor, de Glaucio V. Cardoso e José Magnago; e ilustrações de Silvio Ribeiro, Gabriel Renner, Eduardo Monteiro, Marcelo Salaza, João Anselmo, Juliano Kaapora, Antônio Éder, Lucas SB, Pablito Aguiar, Márcio Gotland, Paulo Zanon, Rodrigo Costa, Adão de Lima Jr, Rogério Souza, Jader Corrêa, Fábio Hasmann.
O grande destaque fica pela diversidade de estilos e representações do personagem feitas pelos desenhistas, compondo uma interessante galeria, como se vê na pequena amostra abaixo. Obra imperdível para os fãs do Fantasma.

Contato: Paulo Kobielski - pr.kobielski@hotmail.com













Nenhum comentário:

Postar um comentário