AGORA TAMBEM TEXTOS SEM ACENTUACAO E SEM PONTUACAO

SOU O QUE SEREI

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

PROPOSTA DE REFORMA TRABALHISTA (URGENTE)




Chamava atenção aquele banheiro. Impecavelmente limpo. E naquela firma de tantos funcionários. Gente entrando e saindo o tempo todo e entrando e mijando e cagando e escovando os dentes e molhando tudo e jogando papel em qualquer lugar e zoneando tudo e entrando e saindo o dia todo. Mas o cara da limpeza está sempre lá. Sempre renovando o papel o sabonete e limpando as pias os mictórios e as privadas. E assim o banheiro sempre limpo. Impressiona o trabalho do cara da limpeza. Alguém sabe seu nome? Quanto será seu salário? Deveria ser o maior da empresa. Mas certamente é o menor. É assim que funciona. Os trabalhos mais árduos e mais essenciais são os de pior remuneração. O dia inteiro no banheiro. Limpando a sujeira dos executivos que passam o dia em poltronas confortáveis, no ar condicionado, em reuniões regadas a drinks, petiscos e risadas. Se o pessoal da limpeza parar de trabalhar, a empresa para. Mas se os executivos faltarem, a vida segue normalmente.
Considerando a situação descrita, submetemos à elevada deliberação de quaisquer Vossas Excelências por aí a seguinte proposta, em regime de urgência: 

PROPOSTA DE REFORMA TRABALHISTA

Art. 1º O salário mensal, em espécie, do pessoal da limpeza e serviços gerais será o teto remuneratório de todos os ocupantes de cargos, funções e empregos de qualquer instituição.


Pronto. É isso. Sim, só isso. A mais profunda reforma trabalhista já proposta em apenas um artigo. Bastaria seguir esse único artigo para as coisas começarem a mudar radicalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário