AGORA TAMBEM TEXTOS SEM ACENTUACAO E SEM PONTUACAO

SOU O QUE SEREI

terça-feira, 24 de maio de 2022

o fluxo da meritocracia

 

o fluxo da meritocracia


Naquela grande empresa, o Presidente tem como atribuições basicamente copiar as "melhores" práticas de gestão dos concorrentes. Como não existem concorrentes (é uma empresa privatizada), suas atividades acabam sendo usar a empresa para beneficiar seus amigos empresários. Para isso, recebe um salário mensal milionário e mais um bônus multimilionário se as metas forem atingidas.


Os Diretores dessa grande empresa tem como atribuições basicamente aprovar metas aleatórias e repassar as demandas que recebem para os subordinados imediatamente abaixos. Para isso, recebem metade da remuneração do Presidente.


Os Gerentes Executivos dessa grande empresa tem como atribuições basicamente repassar as demandas que recebem para os subordinados imediatamente abaixos. Para isso, recebem metade da remuneração dos Diretores.


Os Superintendentes dessa grande empresa tem como atribuições basicamente repassar as demandas que recebem para os subordinados imediatamente abaixos. Para isso, recebem metade da remuneração dos Gerentes Executivos.


Os Chefes dessa grande empresa tem como atribuições basicamente repassar as demandas que recebem para os subordinados. Para isso, recebem 20% da remuneração dos Superintendentes. Se baterem as metas, recebem um bônus. Mas se não baterem as metas são demitidos.


Os demais milhares empregados dessa grande empresa precisam resolver todas as demandas que foram se acumulando do topo pra baixo. Para isso, recebem 5% da remuneração dos Chefes (0,1% da remuneração do Presidente). Só não ganham menos porque a legislação obriga (por enquanto) as empresas a pagarem ao menos um salário mínimo aos empregados. E se não baterem as metas são demitidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário