AGORA TAMBEM TEXTOS SEM ACENTUACAO E SEM PONTUACAO

SOU O QUE SEREI

terça-feira, 1 de agosto de 2023

Socialização profissional

 

Socialização profissional



Reunião com seu Líder Gerencial, em que recebeu um feedback: 


Estou vendo aqui que você não está compartilhando nada em nossa rede. 


A Grande Empresa havia implementado sua rede social interna, o Facecorp, no mesmo estilo das redes sociais que dominam o mundo, e estimulou todos os empregados a utilizarem.


Aquela chamada surpreendeu, achou que o Líder iria querer falar sobre trabalho, aquilo não lhe parecia importante. 


Pois é, minha atenção fica focada no trabalho, não tenho muito tempo pro Face.


Sei. Sim, não há dúvida que você vem desenvolvendo um ótimo trabalho. Mas é importante compartilhar e interagir com os colegas. Veja aqui, você quase não tem seguidores, nenhuma avaliação, assim o seu score fica muito baixo.


Hmm, nunca tinha reparado nisso.


Você não está curtindo nem mesmo os posts da nossa Gerência. É importante valorizar o trabalho dos seus colegas.


Mas eu ajudo todo mundo no dia a dia. Sempre priorizo um trabalho de equipe.


Sim, sim, sei que você tem um ótimo relacionamento com todos e nos ajuda muito. Mas refletir isso na nossa rede é muito importante, aqui nosso trabalho pode se destacar para toda a Empresa.


Hmm, sei, tudo bem, vou tentar acessar com mais frequência.


Ótimo. Vai nos ajudar muito. Mas é só uma sugestão, ok, lembro que o Facecorp é de uso facultativo, não se sinta na obrigação de ficar utilizando o tempo todo.


Tudo bem.


Passou a fazer horas extras diárias para ter tempo de acessar as infinitas postagens no Facecorp e poder dar sua contribuição com visualizações, curtidas e compartilhamentos. Tantas e tantas postagens, seriam realmente infinitas? Pior eram os videos, que davam mais pontos no score, precisavam ser vistos na íntegra, sem acelerar, sem minimizar, sem colocar no mudo, para contabilizar como visualizado, curtido ou compartilhado.


O tempo que gastava com o Face começou a superar o do trabalho que precisava fazer. Sua sensação era que ninguém mais na Grande Empresa fazia mais nada além de postar no Facecorp. Passou a entender porque vinha se deparando nos últimos tempos com tanto trabalho mal feito e atrasado dos colegas.


Obviamente, as horas extras gastas com o Face não eram remuneradas, pois não era contado como tempo de trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário