AGORA TAMBEM TEXTOS SEM ACENTUACAO E SEM PONTUACAO

SOU O QUE SEREI

terça-feira, 2 de agosto de 2011

PHANTASMAGORIA






É muito bom quando antigos zines voltam à ativa com a mesma pegada dos primórdios. É o caso deste PHANTASMAGORIA, um real artefato focado na cultura obscura e movimento gótico.
Um detalhe bem interessante é que ele foi montado para passar a imagem de um zine das antigas. Assim, a fonte utilizada é similar a de uma máquina de escrever, e até o tipo de cópia, menos definido, remete aos saudosos fanzines do século passado.
Esta edição traz uma profunda e interessante compilação sobre as cerimônias fúnebres e cultos à morte das mais diversas civilizações ao longo da história, biografias de Edgar Allan Poe e Bela Lugosi, matéria sobre Arte Cemiterial, e textos clássicos de Álvares de Azevedo e Charles Baudelaire. Além de entrevista com o produtor cultural curitibano Pedro Machado. Destaque para a seção de divulgação, com colagem de vários flyers antigos, herança da época em que era intensa a troca destes através de cartas. A nostalgia sem dúvida é uma marca desta edição do Phantasmagoria, batendo fundo naqueles que já fanzinam há alguns anos.



3 comentários: