AGORA TAMBEM TEXTOS SEM ACENTUACAO E SEM PONTUACAO

SOU O QUE SEREI

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Peibê 6 + Traços / Tracinhos de memória



Grande prazer e honra receber mais um pacote de zines do projeto IFANZINE. O Peibê 6 já vinha sendo aguardado há um tempo e concretiza assim mais um marco dessa equipe fanzineira, a primeira edição desse zine após a inauguração da fanzinoteca. Este Peibê foi lançado durante o 4º Forum Nacional de Pesquisadores em Arte Sequencial, evento que agitou o IFF Macaé em julho, e deverá ser relançado na 2ª Mostra de Zines em outubro. Traz participações de diversos artistas, tanto veteranos bem conhecidos no cenário independente, como Thina Curtis e Maria Jaepelt, como novos expoentes revelados pelo projeto; em HQs e poemas ilustrados, além de um inusitado bate-papo entre Wagner Teixeira e Wagner Nyhyw, cria encontrando criador. Wagner Nyhyw, por sinal, atualmente já foi recriado como Wagner Nyhyhwh, e há boatos de que em breve acontecerá um ainda mais surreal encontro entre Teixeira, Nyhyw, Nyhyhwh e outras personalidades deste exótico ser.
Mas o pacote ainda trouxe o Traços de Memória 2, uma iniciativa interessantíssima que une em formato fanzine os trabalhos do IFanzine com outro projeto do Instituto, o Em Cada Canto Um Canto, que traz relatos de tradição oral  ou história de vida pesquisados por estudantes do ensino médio. E também o Tracinhos de Memória, que envolveu alunos do ensino fundamental, com os próprios produzindo o fanzine através de oficinas.
Realmente impressiona o trabalho desse projeto e nos faz pensar: como eu queria ter tido, na juventude, estímulos criativos assim na escola!

Importante ressaltar que as publicações do IFanzine também podem ser acessadas em formato digital no site da Editora Marca de Fantasia, http://marcadefantasia.com .

E vale lembrar que segue aberta a convocatória para a 2ª Mostra Peibê de Zines e Publicações Independentes do Ifanzine, já divulgada aqui .

Contatos:
Instituto Federal Fluminense
A/C Alberto Carlos Paula de Souza
Rodovia Amaral Peixoto, km 164, Bairro Lagoa
Macaé, RJ. 27.925-290
Email: projetoifanzine@gmail.com


























Nenhum comentário:

Postar um comentário