Apenas ideias
Não são soluções, não é a revolução, não é receita mágica.
São apenas ideias:
Todos os hospitais públicos, emergências todas públicas, cada bairro deve ter ao menos um centro de saúde, que deve ter não apenas atendimento de urgência 24 horas, mas também promover saúde, com atividades físicas, nutricionistas, educação para prevenção de doenças. Saúde privada apenas para profissionais especializados, caso o usuário queira escolher um determinado médico.
Se dois países declararem guerra, os dois chefes de governo devem lutar até a morte.
Todos políticos filiados a partidos ou pessoas com cargos eletivos só podem usar serviços públicos.
Proibido uso de dinheiro público ou privado para campanhas políticas. Poder público disponibilizará de forma igualitária para todos os partidos portal na internet, espaço em tv e rádio, e impressos oficiais e de massa e debates em espaços públicos.
Renda mínima para todos desde o dia em que completem 18 anos até o fim da vida, substituindo assim todos os demais benefícios e bolsas como aposentadorias, bolsas família etc.
Extinção das funções de prefeito, governador, e presidente. Cidades são governadas por representantes dos bairros ou regiões. Cada região tem um comitê gestor formado entre seus habitantes e decisões são tomadas em assembleias abertas a tods. Estados governados por uma comissão eleita entre candidatos com experiência prévia como gestor municipal. País governado por comissão eleita entre candidatos com experiência prévia como gestor estadual. Ou seja, para governar o país, pessoa precisará ter boa experiência como gestor público, e ter boa aprovação de sua gestão. Completas abominações não poderão nem se candidatar. E as assembleias regionais terão peso em todas as iniciativas e decisões públicas, com maior participação direta da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário