AGORA TAMBEM TEXTOS SEM ACENTUACAO E SEM PONTUACAO

SOU O QUE SEREI

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

BRAZYU: ATINGINDO OS OBJETIVOS


BRAZYU


O PAÍS DO PASSADO


A EPOPEIA DO RETROCESSO



episódio de hoje:


ATINGINDO OS OBJETIVOS 



A Nova Peste dizimou o mundo em um apocalipse zumbi.


Cidades foram devastadas e se tornaram ruína.


Grupos de sobreviventes se espalharam por terras desoladas e tentam sobreviver em um mundo morto vivo:


-Vamos nos organizar. Alguém entende de caça?


-Eu já fiz curso de sobrevivência na selva.


-Ótimo, então…


-Ei, quem te nomeou o chefe?


-Hã? Ora, não sou chefe, quero apenas ajudar…


-Que besteira. Se vamos nos organizar, primeiro devemos fazer eleições para escolher nosso líder.


-Temos que procurar comida. Não podemos perder tempo…


-Claro, porque você já se elegeu o líder, não é?


-Vamos parar de discutir. Deixa eu me apresentar. Me chamo Julius Caesar. Eu sei o que temos que fazer. Fui diretor de uma multinacional. Sei como sobreviver em um mundo selvagem e competitivo. Estou acostumado a trabalhar duro. Vocês, comunistas, sempre viveram na moleza, ficam perdidos quando surge alguma dificuldade. De imediato, temos que elaborar um planejamento estratégico. Então definir metas. Cada pessoa terá metas individuais e será submetida à avaliação de desempenho. Quem tiver pior avaliação será expulsa do nosso grupo. Os melhores serão recompensados.


Caesar acaba convencendo o grupo e assumindo a Presidência local. Então decide formar uma Diretoria Executiva, que marca uma reunião para deliberar sobre os rumos a serem seguidos. Enquanto isso, a barriga de Elisaberto ronca. Fome, muita fome. Elisaberto já está há dias sem comer.


Após 4 horas, a reunião finalmente termina e os Diretores retornam:


-Nós da Direção Executiva definimos na reunião que realizaremos uma reunião de integração do grupo para melhorar nosso ambiente. Vamos fazer uma  dinâmica de grupo para descontrair e nos conhecer melhor.


-O que? Estou faminto! - Protesta Elisaberto - Estou passando mal de fome. Quero comer. Não quero saber de dinâmica de grupo.


-Está vendo? Você não pensa na equipe. É por isso que está passando mal. Precisamos trabalhar em equipe pra atingirmos nossos objetivos. Toda manhã teremos uma reunião de equipe, para integração e alinhamento. Cada pessoa irá apresentar os resultados atingidos no dia anterior e as metas para aquele dia. Para hoje vamos fazer uma dinâmica. Vamos todos formar um grande círculo ao redor da fogueira que nos aquece, para simbolizar nossa união.


Aos trancos e barrancos, todo o grupo se senta um ao lado do outro, em formato de círculo.


-Agora cada um fale sobre seus sonhos. Três objetivos de vida. Quem é seu herói. E uma coisa que se arrepende na vida. Vamos em sentido horário. Você pode começar?


-Hã, bem, sim, posso sim. Bom, meu nome é Minervo. É, eu já atingi meus objetivos de vida. Comprei um carro, quer dizer, ganhei do meu pai quando passei na faculdade. Me formei em direito. Entrei pra uma grande empresa. Casei com uma linda mulher e tive dois filhos. Realizei tudo.


Então se lembra que a família morreu durante o caos do apocalipse zumbi.


-Oh Deus, eles morreram, pisoteados pela multidão, ficaram destroçados. Oh Deus.


Enquanto Minervo chora, Caesar permanece impassível.


-Isso, importante extravasar. Deixe sair.


Por alguns minutos continua chorando, balbuciando, murmurando, enquanto os outros observam imóveis. A barriga de Elisaberto ronca. Caesar então interrompe a lamentação:


-Muito bem, agora nos fale sobre seus heróis.


-O que? Heróis ?


-Sim.


-Bem - gagueja, ainda  limpando as lágrimas - acho que seria minha mãe, ela foi muito guerreira, me ensinou muito, ela… 


-Eu disse herói, não heroína.


-Hã… Bem, então não sei.


-Imagino que seu pai, certo?


Lembra-se do pai perdendo tudo quando foi preso pelas roubalheiras que participou em sua associação criminosa.


-Não, meu pai, acho que não.


-Seu pai não é seu herói? Que estranho… - Anota um sinal negativo na ficha de desempenho dele. Fica feliz em encontrar uma utilidade para as poucas folhas de papel e lápis que possuem.


O estômago de Elisaberto berra furioso. Meus sonhos. Meus objetivos. Vou realizar meus objetivos. Alucinado, pula sobre Caesar. Morde sua bochecha. Arranca um pedaço. Come.


-Meu deus! Ele ficou louco!


Os seguidores de Caesar vão pra cima dele. Em desespero, Elisaberto pega um pedaço de tronco. Acerta os dois mais próximos em cheio, que desmaiam e caem sobre a fogueira, e começam a assar. Agora sim. Um belo churrasco. Os outros fogem.


Elisaberto lambe os beiços e observa ansioso. Um suculento churrasco. A única meta que precisará atingir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário